Serviços

Constituição, Legalização e abertura de empresas

Identificamos todas as informações relacionadas a sua empresa, como documentação e características do seu negócio. Para então, definirmos o melhor tipo de categoria tributária que sua empresa se adequada. Além disso, realizamos o registro de contrato social, identificando o alvará para o funcionamento do seu negócio. Sempre se preocupando em fazer o registro da empresa junto aos órgãos federais, estaduais e municipais

Business Proccess Outsourcing – BPO Financeiro

BPO é a terceirização de atividades, por parte das empresas, que não se caracterizem como de seu objeto principal. Dessa maneira, as empresas precisaram buscar mecanismos para a redução de custos e o aumento da produção. Uma das formas encontradas foi justamente a descentralização de atividades que não faziam parte da operação principal, ou seja, uma estratégia de gerenciamento que tem por objetivo produzir mais utilizando menos recursos. A terceirização ou outsourcing proporciona às empresas um maior foco naquilo que realmente é mais importante, o “core business” – coração do negócio, podendo assim dedicar atenção plena a produção, a comercialização, a prestação de serviços e, principalmente, o atendimento ao cliente.

  • Benefícios do BPO Financeiro
  • Foco da empresa em suas atividades centrais;
  • Diminuição de desperdícios nas atividades;
  • Redução de atividades e custos inerentes;
  • Maior agilidade nas decisões;
  • Otimização dos serviços e aumento da competitividade; – Maior lucratividade;
  • Diminuição na ociosidade

Assessoria Fiscal Completa

Oferecemos serviços completo de assessoria contábil para Empresas:

Constituição, Legalização e abertura de empresas:
Identificamos todas as informações relacionadas a sua empresa, como documentação e características do seu negócio. Para então, definirmos o melhor tipo de categoria tributária que sua empresa se adequada. Além disso, realizamos o registro de contrato social, identificando o alvará para o funcionamento do seu negócio. Sempre se preocupando em fazer o registro da empresa junto aos órgãos federais, estaduais e municipais.

Alterações contratuais:
A assessoria contábil que oferecemos é responsável em oferecer alterações contratuais necessárias de acordo com mudanças que podem ocorrer dentro de sua empresa e devem ser registrados junto aos órgãos competentes. Como o aumento ou redução de capital, novos sócios e até mesmo mudança de endereço.

Assessoria fiscal:
Oferecemos total apoio a nossos clientes em nossa assessoria contábil com o objetivo de que seja tudo realizado da maneira correta. Verificamos os tipos de impostos de sua empresa de acordo com seu estado, faixas tarifárias e o tipo de atividade e seu produto.

Balancetes e balanços:
Oferecemos o serviço de balancetes a sua empresa, retratando o resultado financeiro do exercício e as variações patrimoniais em um determinado período. Dessa maneira, fazemos todas as análises e recomendações necessárias aos gestores.

Folhas de pagamento:
Nossa assessoria contábil integra os registros desenvolvidos pelo departamento pessoal, junto entre a contabilidade. Com isso, os registros podem ocorrer no mesmo sistema, implantando o mesmo banco de dados. Dessa forma, resultando um tipo de sistema correto e registros contábeis gerados automaticamente, evitando um desgastante processo.

Empresas com Benefícios Fiscais do ES

O FUNDAP, o INVEST Importação, o INVEST Indústria, o COMPETE Atacadista e o COMPETE e-Commerce são alguns dos incentivos fiscais do ES, que objetivam incentivar a criação e implantação de indústrias, importadoras, logísticas, atacadistas, e-commerces e muitos outros negócios geradores de emprego e renda.
Os principais incentivos do ES são o Fundap, Invest Importação, Invest Indústria, Compete Atacadista e Compete e-commerce. Somos especialistas em empresas com incentivos Fiscais e atendemos a todos os benefícios.

Outsourcing fiscal

O outsourcing da gestão fiscal facilita os processos de negócios da área fiscal das empresas. Dentre as atividades principais:

  • Escrituração das notas físicas de entrada e saída;
  • Escrituração dos serviços prestados e tomados;
  • Organização dos recibos de locação;
  • Geração e validação de obrigações acessórias;
  • Apuração de impostos e contribuições;
  • Entrega das obrigações acessórias;
  • Escrituração dos Livros Fiscais;
  • Consultoria sobre a legislação vigente.

Principais Benefícios:

– Redução de riscos e diminuição de custos: Terceirizar significa permitir que os serviços fiscais da sua empresa sejam executados por um profissional altamente capacitado no assunto, diminuindo os riscos de receber multas. Apresenta rápida implementação com baixo custo de investimento em infraestrutura e tecnologia.

– Maximização do planejamento fiscal
A escolha do melhor regime tributário pode causar grandes impactos na vida econômica das empresas, com um planejamento tributário eficaz, a empresa dentro da lei reduz gastos com os impostos.

– Concentração na atividade da Empresa
Com um mercado de serviços cada vez mais competitivo, é necessário que as empresas foquem suas energias e seus esforços nas atividades principais das empresas, deixando de lado os negócios não essenciais para atividade fim da sua empresa através da terceirização. Assim, a terceirização das atividades acessórias da empresa representa um grande benefício para o empresário, que pode passar a se ocupar com as atividades-fim do seu negócio. Ter um maior foco no core business do negócio é uma maneira eficiente de planejar novas ações, que irão resultar em um aumento da eficiência da empresa, aumentando seus lucros e possibilitando o crescimento do seu negócio.

Recuperação de Créditos Tributários

A recuperação de créditos tem sido cada vez mais como uma forma das empresas fazerem fluxos de Caixa recuperando tributos pagos a maior ou indevidamente. Algumas destas recuperações também são aplicáveis a empresas do Simples Nacional. As principais recuperações de créditos são:

  • Exclusão do ICMS da Base de Cálculo do PIS e da COFINS;
  • Exclusão do ISS da Base de Cálculo do PIS e da COFINS;
  • Revisão de Empresas com atividades médicas e hospitalares;
  • Recuperação de ICMS ST pago a maior ou indevidamente;
  • Recuperação de PIS e COFINS Monofásico;

Benefícios da Recuperação de Crédito:
Recuperar créditos tributários está previsto em lei. Os setores de cuidados com animais (PetShops), farmácias, bares e autopeças são os principais setores que podem ser beneficiados com estas restituições ou compensações já que a maioria dos produtos comercializados por estes segmentos não são totalmente tributadas pelos Varejistas em função de serem produtos chamados Monofásicos e Substituição Tributária, que são regimes de tributação onde o imposto é recolhido de forma antecipada por um responsável, e este por sua vez, em uma única vez faz o pagamento em nome de toda a cadeia produtiva até chegar nas mãos do consumidor final. O pequeno empresário, principalmente aqueles optantes pelo simples nacional na maioria dos casos, que não se utiliza de sistemas de gestão de estoques para conseguir controlar tais produtos e separa-lo dos demais acaba pagando o tributo indevidamente. Nestes casos, poderá ser feito um estudo dos últimos 5 anos, com um levantamento do crédito que pode ser restituído e formalizada a solicitação da restituição ou da compensação dos valores de todos estes anos. Esta recuperação pode ser feita no de forma bem simples e na maioria dos casos a restituição é creditada em poucos meses na conta do contribuinte. Gerando fluxos de caixa e ajudando a dar mais fôlego neste momento de crise. Caso a empresa tenha débitos, ela poderá compensar os débitos e reduzir seus passivos tributários o que também ajuda reduzindo os pagamentos de juros nos atrasos dos impostos.

Auditorias Digitais e Inteligência Fiscal

Realização de auditorias digitais com uso de inteligência Fiscal é confronto de informações das empresas, para que seja feita uma análise se todas as obrigações já enviadas e um cruzamento entre todas estas informações digitais já enviadas. A Inteligência Fiscal deve ser enxergada como um campo de estratégias, que dentre os benefícios principais está o de geração de valor, o que se refere, principalmente, à redução dos riscos de autuação fiscal. Ela ainda permite mais clareza aos processos e mais objetividade. É melhor investir em estratégias de gestão do que ter que arcar com o prejuízo no caso de autuações. Com a Inteligência Fiscal e com os processos informatizados, é possível deixar o “fisco” o mais correto possível, o que permite à empresa passar pela fiscalização sem que haja fraudes tributárias.

Benefícios de Se Ter uma Inteligência Fiscal:

  • Redução de custos com os impostos;
  • Planejamento tributário mais eficiente, o qual permite identificar possíveis falhas e oportunidades;
  • Diminuição dos riscos de autuação;
  • Melhor elaboração de estratégias e metas;
  • Redução de custos com os impostos;
  • Planejamento tributário mais eficiente, o qual permite identificar possíveis falhas e oportunidades;
  • Diminuição dos riscos de autuação;
  • Melhor elaboração de estratégias e metas;

Consultoria completa

A consultoria é realizada com base em dados financeiros, contábeis, fiscais e até mesmo de folha de pagamento, com informações úteis e relevantes para ajudar o empresário na tomada de decisão. Com informações e gráficos gerados através de Power BI, mostrando todo o cenário para o empresário de forma que ele possa ver de forma simples e fácil e com tempestividade o raio x completo da sua empresa.

Compliance Tributário

O compliance tributário ou fiscal é o conjunto de medidas que garante conformidade nos processos diários, como tributos a serem pagos e documentação a ser entregue. O ambiente tributário é complexo e exige a adoção desse tipo de medida. Através da revisão das informações que serão entregues ao Fisco é possível identificar erros que possam gerar multas. O termo compliance tem origem no verbo inglês “to comply”, que traduzido significa cumprir uma norma: agir obedecendo um comando ou regra. Na área fiscal o objetivo é avaliar e organizar os processos fiscais da empresa para que eles estejam em conformidade com a lei. Muitas empresas não conseguem estruturar a área fiscal da empresa sem o auxílio do compliance tributário pois o número de declarações exigidas é muito grande e a equipe contábil não consegue acompanhar as mudanças tributárias a tempo. Neste cenário, o compliance se mostra como a melhor alternativa para as empresas, minimizando inclusive os riscos de não cumprirem as obrigações acessórias necessárias (EFD-Reinf , ECD, ECF, etc). O compliance tributário, se feito com o foco da equipe tributária e contábil pode, inclusive, reduzir os custos da empresa, por conta da menor incidência de multas, e melhorar o seu posicionamento no mercado.

Cookies: A gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade.

Entendi e Fechar
/